Topo

Atletas comemoram construção de primeiro centro olímpico de skate do Brasil

Treino de Rayssa Leal, do skate, com a equipe brasileira em Tóquio - Gaspar Nóbrega/COB
Treino de Rayssa Leal, do skate, com a equipe brasileira em Tóquio Imagem: Gaspar Nóbrega/COB

Do UOL, em São Paulo

18/08/2021 10h49

A Confederação Brasileira de Skate (Cbsk) anunciou a construção do primeiro centro olímpico de skate do Brasil em Campinas, no interior de São Paulo. Com o sucesso da modalidade nas Olimpíadas de Tóquio e da repercussão da participação de atletas brasileiros, a iniciativa ganhou corpo e visa ser o centro de treinamento onde os atletas irão se preparar para os Jogos de Paris-2024.

Segundo comunicado da Confederação, o complexo terá mais de 3.100 metros quadrados, com pistas de street e park, e um half pipe (Vertical), além da estrutura para as atividades administrativas e multidisciplinares. Skatistas olímpicos, como Rayssa Leal, Letícia Bufoni e Pedro Barros comemoram a notícia, publicada nas redes sociais da Cbsk.

"O Centro Olímpico nos permitirá trabalhar com um planejamento mais assertivo e de acordo com os objetivos para a Seleção Brasileira de Skate e o ciclo de Paris 2024. É uma conquista importantíssima para o skate brasileiro e suas futuras gerações.", declarou Eduardo Musa, presidente da Cbsk.

O centro de treinamento será construído através da parceria entre a Confederação, o Governo Federal - por meio da Secretária Especial para o Esporte - e a Prefeitura de Campinas. Serão investidos 8 milhões de reais para a construção do local e a administração ficará por conta da Cbsk. A inauguração está prevista para 2022.