Topo

Neto detona Volpi, Daniel Alves e Pablo após eliminação do São Paulo

Neto, apresentador do Os Donos da Bola - Reprodução/TV Band
Neto, apresentador do Os Donos da Bola Imagem: Reprodução/TV Band

Colaboração para o UOL, em São Paulo

18/08/2021 13h55

Apresentador e comentarista da TV Band, Neto detonou quase meio time e o treinador do São Paulo após a derrota do time tricolor para o Palmeiras por 3 a 0, ontem, que culminou com a eliminação da equipe nas quartas de final da Copa Libertadores da América. Para o ex-jogador, Tiago Volpi, Daniel Alves e Pablo, além de Crespo, foram os principais responsáveis pela derrota são-paulina.

As principais críticas foram direcionadas a Tiago Volpi. Neto criticou o goleiro, avaliando que ele falhou no primeiro gol do Palmeiras ao tentar adivinhar o canto em que Raphael Veiga chutaria antes mesmo de o meio-campista definir.

"Quando você tiver um filho, vocês do São Paulo, não deixem o Tiago Volpi brincar com ele. Porque se jogar para 'arriba', é capaz de não segurar o nenê. Não sei. Ele vai tudo errado nas bolas. A bola vai de um lado, ele vai para outro. O cara chuta, desvia a bola longe e ele já está caído. Mãozinha de aligator, motorista de Kombi. Não é goleiro para o São Paulo. Mas para você foi, né Raí? Você é o culpado", disparou Neto no Os Donos da Bola, hoje.

"O Tiago Volpi não pode imaginar [o canto do chute]. Quem imagina é o cara do 'Alice no País das Maravilhas', a 'Branca de Neve'. O coelho entra na árvore. O cara tomou o quê? Aquilo é LSD, é cocaína. Ele pode imaginar, o John Lennon, mas esse goleiro 'pé de rato' não pode imaginar", continuou.

Neto não se limitou a criticar o arqueiro são-paulino, que também falhou no primeiro jogo, e detonou as atuações de Daniel Alves, que, para o apresentador, foi mal na marcação, e de Pablo, que jogou para fora a grande chance do time tricolor na partida.

"Oh, Daniel Alves, você tem que parar de jogar bola desse jeito. Pega a medalha de ouro e dá para o São Paulo. O que você fez ontem mostra que você não está preparado para a Copa do Mundo. Vai tomar um vareio: Sterling, De Bruyne, Lukaku", disse Neto.

"O Pablo joga muito, mas usa a chuteira esquerda no pé direito e a direita no pé esquerdo. Quem contratou? Raí. Parabéns, Raí! R$ 27 milhões. Esse cara, fiquei sabendo que jogou no Real Madrid. Isso é uma aberração, um 'armagedom', um Calígula. Não é possível que esse cara jogou no Real Madrid. Isso é Garganta Profunda, Emanuelle…", completou.

Por fim, Neto detonou as escolhas do treinador Hernán Crespo, criticando, principalmente, a substituição de Luan e a opção por deixar Benítez no banco de reservas.

"Oh, Crespo, por que você tirou o Luan do jogo? Você está de sacanagem com o são-paulino! Quando você tirou o Luan, você acabou com o time. E o Benítez? O que você tem? Fimose, hemorróida, esporão? Não é possível. Entra todo mundo e não entra o Benítez", finalizou.