Cinco pacotões de contratações que já abalaram o mercado da bola europeu
O PSG foi o grande nome da janela europeia de contratações até o momento. Mas não foi a primeira vez que um time tomou conta do mercado e investiu pesado para ganhar títulos. Confira nossos cinco exemplos:
O futuro campeão da Champions?
Começamos com aquele que tem tudo para ser o time a ser batido na temporada. Até aqui, o PSG já contratou as feras Hakimi, Wijnaldum, Donnarumma, Sergio Ramos e... Messi!
"Ah, mas veio de graça". É, mas haja bala na agulha pra bancar os salários desses caras, né?
O Real de 2009
Pega esse trio aí: Benzema (35 mi de euros), CR7 (94 mi de euros) e Kaká (67 mi de euros). Naquela janela, o Real ainda trouxe Albiol e Xabi Alonso!
Quando a Inter bateu de frente
O Real apostou alto para buscar "La Décima", mas a Inter foi melhor em 2009. O clube se reforçou com Milito, Eto'o, Thiago Motta, Lúcio e Sneijder, e faturou a Champions.
O início da era Abramovich
O Chelsea de Mourinho gastou 100 mi de libras em 2004. Paulo Ferreira, Ricardo Carvalho, Petr Cech, Drogba e Robben venceram a Copa da Liga e a Premier League já no primeiro ano.
O retorno do Barça
R10 chegou no ano anterior. Para 2004, o Barça foi às compras e trouxe o quinteto Giuly, Deco, Eto'o, Larsson e Belletti, importantíssimos para a conquista da Champions em 2006.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.