Repórter da Globo denuncia racismo em credenciamento para jogo
O repórter Luiz Teixeira, da Rede Globo, usou as redes sociais para denunciar um caso de racismo no credenciamento de um jogo. O jornalista relatou o episódio em publicação na tarde de hoje.
Luiz Teixeira disse que foi "questionado" sobre a sua função ao realizar um credenciamento — o local ou jogo não foi informado. Ele acrescentou que a mesma situação já ocorreu em outros momentos.
"Mais uma vez fui 'questionado', no credenciamento de um jogo, se eu era câmera ou auxiliar, mesmo sendo o único repórter de campo e com a roupa da transmissão. Não fiz nem 6 meses de TV Globo e perdi as contas de quantas vezes isso já aconteceu. É duro aceitar um repórter negro?", escreveu no Twitter.
"Todas as funções são essências e importantes para uma transmissão de TV acontecer. TODAS! Mas ser sempre o 'confundido' gera um desgaste grande e pra mim NUNCA será normal, principalmente por saber o real motivo do 'deslize' e por ver que o 'procedimento padrão' só serve pra um", acrescentou.
Luiz Teixeira foi contratado pela Globo em março deste ano. Antes, ele trabalhava na Rádio BandNews FM.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.