Manchester City x PSG, PSG x Manchester City. Os duelos entre franceses e ingleses são a principal atração da primeira fase da Liga dos Campeões, já que os dois caíram no mesmo grupo do torneio. E não faltam motivos pra tornar esse confronto tão especial...
1 - Duelo de favoritos de cara
Como o PSG não foi campeão francês (ficou atrás do Lille), estava no pote 2 do sorteio. E isso fez com que dois favoritos ao título já se enfrentassem na fase de grupos!
Tem jeito melhor de começar a Champions que botando dois dos gigantes frente a frente já de cara?
2 - Os ricos da janela
City e PSG foram protagonistas no mercado de transferências até aqui. Os ingleses quebraram o recorde britânico para contratar o meia Jack Grealish do Aston Villa...
...enquanto o Paris trouxe "só" Lionel Messi, além de nomes como Sergio Ramos, Wijnaldum, Hakimi e Donnarumma.
3 - Revanche!
O City foi o responsável por eliminar o PSG na Champions passada, com duas vitórias nas semifinais. É a chance para os parisienses, turbinados pelos reforços, buscarem a revanche.
4 - Messi x Guardiola
Agora com a camisa do PSG, Messi vai enfrentar o técnico com quem obteve mais sucesso na carreira, Pep Guardiola. Esse reencontro sempre rende dentro e fora de campo.
5 - Neymar e Messi juntos de novo
É claro que Guardiola não é o único que Messi vai reencontrar: no PSG, ele voltará a jogar com o "parça" Neymar. Os duelos com o City serão os primeiros grandes desafios da dupla.
6 - Quem sabe... Messi x CR7?
Um atrativo que até pouco tempo atrás ninguém esperava: será que esse duelo também vai marcar um reencontro de Messi com seu eterno rival Cristiano Ronaldo?
Cristiano não quer mais ficar na Juventus, e o Manchester City está procurando um atacante de peso após não conseguir Harry Kane. Será que teremos CR7 no City?
7 - Brasileiros em campo
Além dos astros já mencionados, outros brasileiros vão abrilhantar os duelos: pelo City, tem Ederson, Fernandinho e Gabriel Jesus; no PSG, Marquinhos e Rafinha.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL