Topo

Fórmula 1

GP da Bélgica: treinos livres têm batidas, chuva e Hamilton em 18°

Carro de Charles Leclerc, da Ferrari, ficou danificado após batida em muro - Reprodução/Twitter
Carro de Charles Leclerc, da Ferrari, ficou danificado após batida em muro Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

27/08/2021 07h36Atualizada em 27/08/2021 11h05

As duas sessões dos treinos livres para o GP da Bélgica de Fórmula 1, no tradicional circuito de Spa-Francorchamps, foram diretamente impactadas pela chuva, que apareceu de maneira alternada durante toda a manhã.

A primeira parte do evento ficou marcada por diferentes desempenhos das Mercedes: enquanto Valteri Bottas liderou a etapa, Lewis Hamilton terminou apenas na 18ª posição

A má atuação do britânico se deu por conta justamente da chuva, que impediu os pilotos de emendarem uma sequência de voltas rápidas.

Bottas aproveitou um período maior de pista seca e anotou 1m45s199, seguido por Max Verstappen (Red Bull) e Pierre Gasly (AlphaTauri). As Ferraris de Charles Leclerc e Carlos Sainz fecharam o top 5.

Uma curiosidade do treino ficou com Kimi Raikkonen, que acabou batendo sua Alfa Romeo na entrada dos boxes.

Bandeira vermelha no 2° treino

A metade final do dia, já com a pista mais seca, trouxe a "normalidade" na classificação, com a Red Bull de Verstappen na ponta e as duas Mercedes no top 3.

O ponto fora da curva ocorreu em dois acidentes. O primeiro foi Leclerc, que perdeu o controle de sua Ferrari e bateu o carro em um dos muros do circuito.

O piloto mostrou que a escapada não foi grave, mas o carro ficou consideravelmente danificado na parte da frente, causando uma bandeira vermelha.

Nos minutos finais da sessão, Verstappen também bateu após fazer uma curva e gerou nova paralisação, desta vez encerrando o treino de maneira prematura.

Fórmula 1