Topo

Souza perde aposta e doa 200 cobertores para Padre Júlio Lancelotti

Souza carrega pacote com cobertores para entregar a projeto social do Padre Júlio Lancelotti - Reprodução/TV Band
Souza carrega pacote com cobertores para entregar a projeto social do Padre Júlio Lancelotti Imagem: Reprodução/TV Band

Colaboração para o UOL, em São Paulo

27/08/2021 14h47

Após perder uma aposta com o ex-jogador Marco Aurélio sobre quem se classificaria nas quartas de final da Copa Libertadores da América no duelo entre Palmeiras e São Paulo, o comentarista Souza, da TV Band, doou 200 cobertores ao Padre Júlio Lancelotti. Os itens serão distribuídos para pessoas em situação de rua.

A aposta foi feita nos bastidores do Os Donos da Bola, com Souza apostando no triunfo do São Paulo. Além das doações, o ex-meio-campista também teve que raspar o cavanhaque, já que a equipe tricolor foi derrotada por 3 a 0 no jogo da volta e ficou pelo caminho.

Hoje, o Os Donos da Bola exibiu uma matéria que mostrou o pagamento da aposta e Souza relatou que já teve que dormir na rua algumas vezes durante a infância.

"Eu já dormi na rua. Eu tinha casa na infância, mas as coisas eram muito rígidas e, quando eu passava da hora de chegar em casa, tinha que dormir na rua. É desumano, essa é a verdade. A gente se sente um 'Zé ninguém'. A gente tem que entender que as pessoas que estão na rua, não estão ali porque querem", declarou o ex-jogador.

"Obrigado, Volpi, Pablo! Mais uma vez. Já perdi cavanhaque, cabelo e agora, duzentos cobertores", brincou Souza, na sequência. "É um gesto simples. A gente queria poder fazer mais. Mas, se cada um fizer um pouquinho, a gente vai ter um Brasil melhor e um mundo melhor", completou o comentarista.

O padre Júlio Lancelotti agradeceu a doação e destacou a importância de gestos como o promovido pela atração do Os Donos da Bola.

"É um gesto de solidariedade, presença, calor humano, especialmente nos momentos mais difíceis, então a gente agradece esse apoio", disse.

Alfinetada em Janaína Paschoal

Após a exibição da matéria, Neto fez vários elogios a Júlio Lancelotti e provocou a parlamentar Janaína Paschoal, que criticou uma das ações sociais promovidas pelo religioso: a de entrega de alimentos na Cracolândia.

"Se o Padre Júlio, que não é santo, mas é um cara da vida, que se dispõe a fazer o bem, e o Souza, o Marco Aurélio, se juntam, conseguem 200 cobertores… Se a gente conseguiu 200, as outras emissoras também. Ele disse que eles precisam de ajuda. Parabéns! Não é só o cobertor para se cobrir do frio, às vezes é para cobrir o chão para não dormir no gelado. (...) Parabéns, padre Júlio, ao senhor, e, se a Janaína precisar de um cobertor, você dá 10 para ela", arrematou Neto.