Topo

Kelvin Hoefler é quarto na primeira etapa da Liga Mundial de Skate

Kelvin Hoefler foi o quarto colocado na etapa de Salt Lake City do SLS. - Jonne Roriz/Jonne Roriz/COB
Kelvin Hoefler foi o quarto colocado na etapa de Salt Lake City do SLS. Imagem: Jonne Roriz/Jonne Roriz/COB

Colaboração para o UOL, em São Paulo

28/08/2021 21h58

Medalhista de prata no Skate Street nos Jogos Olímpicos de Tóquio, Kelvin Hoefler foi o quarto colocado na etapa de abertura da temporada 2021 da Liga Mundial de Skate Street (SLS), que aconteceu em Salt Lake City, em Utah, nos Estados Unidos, hoje (28). Ele obteve a nota geral de 23.8.

Além de Kelvin, outros dois brasileiros participaram da final: Felipe Gustavo, que terminou em quinto, com a nota 14.2, e Filipe Mota, que terminou em sétimo lugar, com a nota 5.2.

O português Gustavo Ribeiro, que conseguiu marcar três notas acima de 9, foi o campeão da etapa com a nota geral 27.6. Nyjah Huston, dos EUA, ficou em segundo, com 27.2, e Alex Midler, também dos EUA, completou o pódio, marcando 25.4.

Caminho até a final

Nas preliminares, 29 competidores, divididos em cinco baterias, competiram para garantir as oito maiores notas.

Kelvin Hoefler avançou na quarta colocação, enquanto Felipe Gustavo ficou em quinto e Filipe Mota em oitavo. Lucas Rabelo, Carlos Ribeiro e Luan Oliveira, outros brasileiros na prova, foram eliminados.

Formato da competição

A prova é dividida em três partes. Na primeira etapa, os competidores se apresentam de maneira livre em uma volta de 45 segundos. Na sequência, cada um tem direito a quatro tentativas de manobras. As três melhores notas valem e os quatro melhores atletas disputam a última fase.

Na parte final, os quatro melhores colocados podem arriscar mais duas manobras para tentar elevar suas notas gerais. As três notas mais altas de toda a prova continuam valendo.