Pugilista mexicana convulsiona após um nocaute e está em estado crítico
Jeanette Zacarías Zapata, conhecida como La Chiquitaboom, de apenas 18 anos, participou do evento GYM Gala Boxing, realizado em Montreal (Canadá), no último sábado, 28. A mexicana se deu pior no confronto e foi nocauteada, após cair a lutadora desmaiou e começou a ter convulsões até acabar deitada no ringue.
Como a situação se agravou, os médicos presentes no local transferiram a boxeadora para um hospital, onde foi induzida ao coma para evitar danos neurológicos.
No primeiro relato que veio a público, foi dito que seu estado era muito grave quando ela deu entrada no hospital, mas horas depois os médicos conseguiram estabilizá-la, apesar de permanecer em coma.
Em seu combate, Zacarías enfrentou a boxeadora canadense Marie Pier Houle. Essa foi sua primeira luta no exterior após estrear em 2018. Nos segundos finais do quarto round, Marie acertou vários golpes diretos no rosto da mexicana e venceu a luta por nocaute técnico, já que o árbitro teve que interromper o confronto.
"O boxe tem seus riscos e perigos. Este é o nosso trabalho, nossa paixão. Eu nunca, mas nunca, tive a intenção de ferir gravemente meu oponente", disse Houle.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.