Flamengo anuncia contratação da judoca campeã olímpica Rafaela Silva
O Flamengo anunciou hoje a contratação da judoca campeã olímpica em 2016, Rafaela Silva. A brasileira de 29 anos comemorou a entrada para o time de esportes olímpicos e disse que está determinada a atingir novas conquistas.
"Estou muito feliz. Fui muito bem recebida por todos. É uma expectativa muito grande poder representar meu clube do coração. A responsabilidade é gigantesca e vou atrás de novas conquistas, novas histórias e muitos títulos", começou por dizer.
A bicampeã mundial de 29 anos já deu início aos treinamentos nas dependências do clube visando as competições que estão por vir, como o Estadual, em outubro, e o Grand Slam de Baku, em novembro.
Segundo a judoca, a realização do sonho de ingressar no Flamengo fará com que ela tenha o mesmo 'sangue nos olhos' do atual camisa 9 da equipe rubro-negra de futebol.
"Não tinha como vir pra cá e não ter o sangue nos olhos como o Gabigol", brincou.
Suspensa por doping
Rafaela não pôde participar dos Jogos Olímpicos de Tóquio por ter sido punida com suspensão por dois anos após testar positivo para fenoterol, broncodilatador geralmente utilizado para tratar doenças respiratórias, que faz parte da lista de substâncias proibidas pela regulamentação antidoping da Wada (Agência Mundial Antidoping).
A judoca foi testada durante os Jogos Pan-Americanos de Lima, em 2019. A defesa da atleta chegou a entrar com recurso no TAS (sigla em inglês do Tribunal Arbitral do Esporte), mas a pena foi mantida. Rafaela estava sem poder treinar judô desde o Mundial de 2019 —treinamento físico em academia é permitido. A suspensão termina no dia 24 de outubro e, pelo regulamento, o atleta pode voltar a treinar sua modalidade dois meses antes do fim da punição.
Por causa da punição, Rafaela perdeu as medalhas que havia conquistado no último Mundial: bronze no individual e por equipe.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.