Oscar de la Hoya diz que foi abusado aos 13 anos por uma mulher
Oscar de la Hoya, ex-campeão mundial de boxe, disse ter sido abusado aos 13 anos de idade por uma mulher mais velha. O ex-pugilista fez a revelação em entrevista ao LA Times.
"Fui estuprado aos 13 anos por uma mulher, uma mulher mais velha. Perdi minha virgindade sendo, você sabe, estuprado, basicamente", disse.
Segundo o relato de Oscar, o abuso aconteceu durante um torneio de boxe no Havaí. Ele contou que a mulher tinha "mais de 35 anos".
O ex-pugilista, hoje com 48 anos, disse que lutou para superar o trauma sofrido na infância. "Você suprime tudo. Você está vivendo essa vida, o 'Golden Boy', mas, puta merda, espere, isso ainda está aí. Tipo, eu nunca pensei sobre isso, nunca processei isso, nunca realmente pensei como são meus sentimentos... até que um dia aparece e você não sabe como lidar", acrescentou.
O próprio Oscar de la Hoya já foi acusado no passado de agressão sexual. Em 2019, uma mulher alegou ter sido violentada pelo astro do boxe, que classificou as acusações como "completamente falsas".
De la Hoya se prepara voltar aos ringues em uma exibição contra o brasileiro Vitor Belfort no dia 11 de setembro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.