'Fui o primeiro a invadir', diz Rodrigo Bueno sobre final do Mundial de 92
Rodrigo Bueno foi convidado do "Arquibancada Tricolor" para uma live feita no YouTube. Durante o bate-papo, o jornalista contou que foi o primeiro torcedor a invadir o gramado do Estádio Nacional de Tóquio após o São Paulo vencer o Barcelona na final da Copa Intercontinental de 1992. O Tricolor superou o Barça por 2 a 1, com dois gols de Raí.
"Eu fui o primeiro a invadir o Estádio Nacional de Tóquio. Pouco minutos antes de acabar o jogo, nunca ninguém tinha invadido estádio no Japão, tanto que não tinha segurança. Foi muito inspirado naquela Libertadores contra o Newell's Old Boys", disse ele, que completou:
"Eu lembro que entrei no campo, passei pelo Telê, vi o Raí, o Muller veio em direção a ele, eles se abraçaram, eu abracei os dois. Foi animado."
Ainda no assunto, Rodrigo recordou que foi retirado de dentro do campo pelos policiais presentes no local, mas terminou a noite comendo feijoada com o elenco tricolor na embaixada brasileira no Japão.
"A gente terminou essa noite na embaixada brasileira no Japão. Eles não sabem que é uma cultura nossa, eles tinham medo de ataques e vandalismo. Por isso, a polícia veio nos retirar do gramado. Escapei de ser preso e ainda comemorei com o São Paulo na Embaixada comendo uma feijoada", recordou aos risos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.