Topo

Como é feito o skate pintado com o sangue de Tony Hawk

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

04/09/2021 04h00

Você já pensou em comprar um objeto que contenha um pouco do sangue (literalmente) do seu ídolo? Para os fãs de Tony Hawk, isso se tornou possível. O lendário skatista fez a doação para a produção da nova coleção de shapes de skate da empresa de água Liquid Death.

Mas você sabe como o material foi feito? Da maneira mais simples possível: como se vê no vídeo acima, o sangue de Tony Hawk é misturado à tinta que foi usada na pintura da prancha do skate. Depois, foi só pintar. Concluída a arte, o DNA do skatista já estava fixado no material.

Foram feitos apenas 100 exemplares, no valor de cerca de R$ 2,6 mil, e eles se esgotaram 20 minutos depois que as vendas foram iniciadas.

Detalhe de prancha de skate produzida com sangue diluído de Tony Hawk - Divulgação - Divulgação
Detalhe de prancha de skate pintada com sangue diluído de Tony Hawk
Imagem: Divulgação

No vídeo divulgado na semana passada, Tony Hawk brincou que, para isso acontecer, acabou 'não lendo as letras pequenas' do contrato que assinou com a marca. As pranchas foram feitas no sul da Califórnia, e os compradores receberam um certificado de autenticidade.

"Esta colaboração está levando essas conexões a um novo nível, já que coloquei literalmente meu sangue [e alma?] nesses shapes", afirmou.

Uma porcentagem dos lucros das vendas irá para o Projeto Skatepark da Tony Hawk, e para a 5 Gyres, uma organização ambiental sem fins lucrativos.

"E tenho orgulho em saber que as organizações que lutam contra a poluição do plástico e a criação de parques de skate em todo o mundo serão apoiadas por meio de nossos esforços", completou.