Topo

MMA


Anderson Silva diz que planeja se aposentar antes de completar 50 anos

Anderson Silva em luta de despedida do UFC - Jeff Bottari/Getty Images
Anderson Silva em luta de despedida do UFC Imagem: Jeff Bottari/Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

06/09/2021 13h29

Em entrevista para o site americano TMZ, Anderson Silva, de 46 anos, disse que ainda tem cerca de três anos na luta. O plano do lutador é se aposentar antes de completar 50 anos.

"Meu objetivo é realizar a minha última luta aos 49 (anos). Provavelmente aos 49 estarei acabado. Esse é o meu objetivo. Lutar por mais 3 anos e pronto. 49, esse é o número! Talvez eu possa lutar mais, mas agora meu objetivo é quando eu completar 49 anos, eu paro", disse.

Spider 'pendurou as luvas' do MMA em outubro de 2020, quando foi derrotado pelo jamaicano Uriah Hall.

Apesar disso, o brasileiro ingressou no boxe. No próximo sábado, 11, ele enfrentará Tito Ortiz, outra estrela do MMA. Além desta luta, o evento também contará com o duelo entre Evander Holyfield e Vitor Belfort.

No UFC, Anderson Silva conquistou o Cinturão do Peso Médio e o defendeu por 10 lutas consecutivas, tendo a sequência interrompida em 2013, quando perdeu o para o Chris Weidman. Spider somou 17 vitórias seguidas e é considerado um dos maiores lutadores de MMA da história.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do que havia sido publicado, Anderson Silva se aposentou do MMA após derrota para o jamaicano Uriah Hall em 2020, e não contra Lyoto Machida em 2018. O texto foi corrigido.