Britânico é condenado por insultos racistas após final da Eurocopa
De acordo com informações do 'The Guardian', o britânico Scott McCluskey foi condenado por racismo contra os jogadores Marcus Rashford, Jadon Sancho e Bukayo Saka após a final da Eurocopa 2021.
O rapaz usou de seus perfis nas redes sociais para ofender os jogadores que perderam os pênaltis na decisão da competição contra a Itália, no dia 11 de julho, em Wembley.
Na sentença, o juiz Nicholas Sanders descreveu a conduta do homem de 43 anos como "um crime que tem consequências de longo alcance" e o condenou a pagar indenizações e cumprir um toque de recolher.
Além de ser obrigado a permanecer em casa aos sábados, das 9h à meia-noite e aos domingos das 12h à meia-noite. Ele também cumprirá 40 dias de reabilitação e desembolsará cerca de R$ 2.3 mil de indenizações.
No julgamento, McCluskey justificou que havia fumado maconha e alegou que fez as postagens para fazer as pessoas sorrirem, como se fosse uma piada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.