Infectado com covid-19, Kimi Raikkonen não correrá o GP da Itália
A Alfa Romeo emitiu um comunicado hoje (8) confirmando a ausência de Kimi Raikkonen no Grande Prêmio da Itália, que acontecerá neste final de semana. O finlandês testou positivo para covid-19 e já não participou da última corrida, na Holanda.
Assim como no último evento, seu substituto será Robert Kubica. O campeão mundial de 2007 ainda não foi liberado para voltar às atividades.
"A Alfa Romeo Racing ORLEN pode confirmar que o piloto da reserva, Robert Kubica, continuará a substituir Kimi Raikkonen no Grande Prêmio da Itália neste fim de semana. Kimi perdeu a corrida da semana passada em Zandvoort após testar positivo para covid-19 e ainda não foi liberado para voltar às corridas. Robert, que teve um desempenho admirável na Holanda após entrar em ação em curto prazo antes do FP3, retornará ao carro ao lado de Antonio Giovinazzi", dizia a publicação.
No GP da Holanda, Giovinazzi ficou em 14º, enquanto Kubica ficou com a 15ª colocação na classificação geral.
Aos 41 anos, Kimi Raikkonen fará sua última temporada na Fórmula 1. Recentemente, o automobilista anunciou que encerrará a vitoriosa carreira após a última etapa do ano, em dezembro, no GP de Abu Dhabi.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.