GP da Itália: 1° treino livre tem 'cautela' e cinto de segurança solto
O primeiro treino livre para o GP da Itália de Fórmula 1 ficou marcado pela prudência dos pilotos para a qualificação do sprint, que acontece logo mais, às 13h (horário de Brasília).
Com grande parte dos 20 corredores utilizando pneus médios para economizar os compostos macios, houve pouca "ousadia" na pista de Monza - nenhum acidente foi visto.
A liderança da sessão ficou com Lewis Hamilton (Mercedes), que anotou tempo de 1:20.926 - Max Verstappen (Red Bull) e Valteri Bottas (Mercedes) fecharam o top 3.
Uma curiosidade ficou com Yuki Tsunoda (AlphaTauri), que relatou problemas com o seu cinto de segurança durante a sessão - o acessório de soltou, mas o contratempo foi corrigido pouco depois.
Já o polonês Robert Kubica, que substitui o infectado Kimi Raikkonen na Alfa Romeo, foi mais lento que o companheiro Antonio Giovinazzi e ficou com o 16° tempo.
Atenção para as mudanças nas sessões
Assim como ocorreu em Silverstone, a etapa deste fim de semana é diferente do habitual, com a tradicional sessão dividida em três partes estabelecendo o grid do sprint - e não largada. Esta etapa ocorre ainda hoje, às 13h (horário de Brasília).
O sprint, programado para amanhã, às 11h30, é uma etapa curta que vai, agora sim, definir o grid de largada de domingo. Este formato também deve ser utilizado no GP do Brasil, que acontece no mês que vem.
Pouco antes do sprint, haverá outro treino livre - desta vez, às 7h (horário de Brasília).
Confira o calendário:
Sexta (10)
Classificação para o Sprint: das 13h às 14h (BandSports)
Sábado (11)
Treino livre 2: das 7h às 8h (BandSports)
Sprint: das 11h30 às 12h (Band/BandSports)
Domingo (12)
Corrida: a partir das 10h (Band e BandNewsFM)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.