F1: batida feia e escapada de Hamilton marcam último treino antes do sprint
O segundo treino livre do GP da Itália de Fórmula 1, o último antes do sprint, ficou marcado por um acidente envolvendo o espanhol Carlos Sainz, da Ferrari, que gerou uma bandeira vermelha na metade da sessão.
Com foco na corrida que define o grid de largada que acontece logo mais, às 11h30 (horário de Brasília), os pilotos fizeram tempos para lá de discretos e preservaram os carros.
Lewis Hamilton (Mercedes) foi o mais rápido e anotou 1:23:246, quase três segundos acima do que ele mesmo registrou ontem, no treino classificatório para o sprint.
O britânico foi seguido do companheiro Valteri Bottas e de Max Verstappen (Red Bull). Sergio Pérez (Red Bull) e Esteban Ocon (Alpine) fecharam o top 5.
A sessão não teve grandes emoções até os 30 minutos, quando Sainz perdeu o controle e, depois de fazer uma curva em alta velocidade, bateu de frente no muro. O carro deu ao menos dois giros e ficou atravessado no meio da pista, gerando uma bandeira vermelha.
Apesar do susto - que danificou completamente a parte da frente da Ferrari -, o espanhol se levantou normalmente e voltou para os boxes com o carro de segurança da F1.
Depois de dez minutos de paralisação, o treino foi retomado pela organização do GP e permitiu aos pilotos uma sequência maior de voltas.
Pouco depois de registrar o tempo mais rápido do treino, Hamilton ainda deu uma "escapada" no último setor do circuito - o astro da Mercedes, no entanto, não teve maiores problemas e seguiu normalmente na pista.
Por fim, Charles Leclerc (Ferrari), já em suas últimas voltas, avisou a equipe via rádio que tinha um "problema", mas não detalhou o contratempo - ele voltou para os boxes antes de o cronômetro zerar.
Nos bastidores, especula-se que não há problemas no carro, mas sim que o monegasco tenha passado mal. Não houve, no entanto, a confirmação do que realmente aconteceu por parte da escuderia.
Atenção para as mudanças nas sessões
Assim como ocorreu em Silverstone, a etapa deste fim de semana é diferente do habitual, com a tradicional sessão dividida em três partes estabelecendo o grid do sprint - e não largada.
Esta etapa ocorreu na tarde de ontem, pouco depois do 1° treino livre, e teve Bottas como líder. O sprint, programado para hoje, às 11h30, é uma etapa curta que vai, agora sim, definir o grid de largada de domingo.
Este formato também deve ser utilizado no GP do Brasil, que acontece no mês que vem.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.