Hamilton e Verstappen protagonizam batida feia na Itália; halo evita o pior
Lewis Hamilton (Mercedes) e Max Verstappen (Red Bull) protagonizaram um acidente feio e histórico durante o GP da Itália, disputado na manhã de hoje no circuito de Monza.
O fato ocorreu na volta 26. Assim que o britânico voltou do pit stop, saiu na pista na mesma região em que o piloto da Red Bull estava em alta velocidade. Os dois, na primeira curva após a reta, entraram lado a lado e bateram.
No choque, o carro de Verstappen chegou a ficar em cima da Mercedes de Hamilton, mas graças ao halo (sistema de segurança para proteger a cabeça dos esportistas), nenhum dos dois se machucou.
Tanto o britânico quanto o holandês deixaram os carros e abandonaram a prova - a bandeira amarela foi acionada pela organização da corrida para a retirada dos destroços.
Os dois são os líderes do campeonato - Verstappen tem 226,5 pontos, enquanto Hamilton tem 221,5 pontos.
A corrida em Monza foi vencida por Daniel Ricciardo, da McLaren. Lando Norris, companheiro do australiano, fez a dobradinha.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.