Duda Amorim diz que não tem planos de defender mais a seleção de handebol
A ausência de Duda Amorim na convocação da seleção brasileira feminina de handebol para o Campeonato Sul-Centro fez com que a a atleta se pronunciasse nas redes sociais. Em um comunicado publicado, a atleta de 34 anos disse que não tem planos de participar do ciclo olímpico de 2024.
"Oi, pessoal! Muitas pessoas estão me perguntando sobre a convocação. Por enquanto, minha decisão é de não ir mais para seleção. Não tenho planos para participar do ciclo todo, então prefiro me retirar nesse momento. Agradeço imensamente o carinho de todos e quando tiver algo mais oficial, posto aqui e informo vocês", escreveu ela no Instagram.
A Confederação Brasileira de Handebol disputará o torneio que acontecerá entre os dias 5 e 9 de outubro, no Paraguai. O vencedor será o representante sul-americano no mundial, que será em dezembro, na Espanha.
Esta foi a primeira convocação do técnico Cristiano Rocha desde que assumiu a seleção feminina de forma interina, após as Olimpíadas e Tóquio. Dos 18 nomes chamados, 12 estavam nos jogos e seis são novidades.
Atualmente, Duda Amorim defende o Rostov-Don da Rússia. Antes disso, passou 12 anos na Hungria. Com a seleção brasileira, Duda Amorim foi campeã do Mundial de 2013 e eleita melhor jogadora do torneio e também foi eleita a melhor jogadora do mundo de 2014.
Confira as convocadas:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.