Neto corneta apelido do 'Lobo' Benítez: 'É um poodle'
Reserva no São Paulo na derrota para o Fluminense por 2 a 1, no último domingo (12), pelo Campeonato Brasileiro, o meio-campista Benítez - que entrou no decorrer da partida - foi alvo de críticas do apresentador e comentarista Neto, da TV Band, que cornetou o apelido do jogador argentino - lobo.
"O Benítez é colocado pela torcida do Vasco e do São Paulo como lobo. Você não é lobo, Benitez, você é gatinho. Não é lobo mau. Lobo mau sou eu. Eu fui um lobo mau. Você é gatinho, é poodle. Não é possível: 27 anos, não consegue jogar um jogo 90 minutos - e eu que era o gordo, eu que não jogava no Corinthians. Os comentaristas da Band me arrebentavam. Só o Datena e o Luciano do Valle que não", disse Neto, no Os Donos da Bola, hoje.
"Mas o Benítez não aguenta jogar 90 minutos, é poupado para jogar contra o Fortaleza e ainda ganha R$ 600 mil por mês. Vinte e oito jogos, três gols. Eu fazia três gols em um jogo e ia para a noite, quebrava, bebia tudo. Você nem beber, bebe, nem vai para noite. Você tem 36 gols na carreira. No Corinthians, eu fiz 90. Se você é lobo, eu sou hipopótamo, elefante. Eu sou a anta, um dinossauro", continuou o apresentador.
Neto ainda comparou o meia argentino a Conca e Montillo, dizendo que os três são considerados craques no futebol brasileiro e sequer seriam reconhecidos por seus conterrâneos.
"Se o Benítez for para a Argentina, ninguém sabe quem ele é. Lembra do Montillo? Melhor jogador no Brasil. Conca, melhor jogador no Brasil. Esse aí [Benítez] craque. Não jogam nada! Por que eles jogam? Porque nosso futebol é medíocre", finalizou Neto.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.