Neymar parabeniza Medina por 3º título mundial de surfe: 'Orgulho de ti'
Neymar, atacante do PSG e seleção brasileira, parabenizou o surfista Gabriel Medina, que se tornou tricampeão mundial de surfe na tarde de hoje. Em publicação nas redes sociais, o jogador mandou uma mensagem ao amigo.
"Parabéns irmão! Você é um guerreiro, orgulho de ti", escreveu Neymar no Instagram.
Neymar e Medina são "parças" de longa data. No fim de 2019, por exemplo, eles curtiram o Réveillon juntos em Barra Grande, na Bahia. Neste ano, Neymar já havia mandado apoio ao amigo após o fim das Olimpíadas de Tóquio — Medina terminou em quarto lugar. "Eu te amo", escreveu.
Nesta terça-feira, Gabriel Medina superou o compatriota Filipe Toledo na bateria que valeu o título de campeão de 2021 do Circuito Mundial, organizado pela WSL (Liga Mundial de Surfe). Ele já havia vencido a primeira bateria na melhor de três contra Filipinho e sacramentou o título mundial com nova vitória na segunda bateria.
Gabriel foi campeão mundial pela primeira vez em 2014, conquistou o bicampeonato em 2018 e agora leva o tri em um ano marcado também pela polêmica nas Olimpíadas de Tóquio, quando foi eliminado pelo japonês Kanoa Igarashi na semifinal.
O título de Medina é o quinto do Brasil no Circuito Mundial de Surfe. Além dos três de Gabriel, Adriano de Souza, o Mineirinho, e Italo Ferreira foram campeões em 2015 e 2019, respectivamente.
"Estou muito feliz. Estou chorando porque são muitas emoções ao mesmo tempo, felicidade. Os outros caras me incentivaram", disse Medina, chorando, ainda dentro d'água.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.