Medina vence Filipinho na 1ª bateria da final e se aproxima do tri mundial
Gabriel Medina venceu Filipe Toledo na primeira bateria na melhor de três da grande decisão masculina do WSL Finals, a etapa que definirá o campeão de 2021 do Circuito Mundial, organizado pela WSL (Liga Mundial de Surfe).
Medina busca o tricampeonato mundial. Ele foi campeão em 2014 e em 2018. Já em 2019, levou o vice e viu Italo Ferreira ficar com o título. Agora, o surfista de Maresias precisa vencer mais uma bateria contra Filipinho para voltar a ser campeão.
Na primeira bateria da final, Medina levou um 5,00 em sua primeira onda, enquanto Filipe respondeu com um 7,00. O bicampeão mundial virou mais tarde, viu Filipinho conseguir um 8,33, mas arrancou um 9,00 dos juízes na sequência para manter a ponta.
Filipe pegou mais uma onda faltando cerca de cinco minutos para o final, mas ganhou um 7,37, pontuação insuficiente para ultrapassar Medina. Vitória do bicampeão por 16,30 a 15,70 no somatório.
Além do título masculino, que já está garantido para um dos dois brasileiros, o Brasil também está na briga pelo título no feminino. Na primeira bateria da final, Tatiana Weston-Webb levou a melhor contra a havaiana Carissa Moore e está a uma bateria de se tornar a primeira brasileira a ser campeã mundial de surfe.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.