Tati bate Carissa e fica a uma bateria de ser campeã mundial de surfe
A brasileira Tatiana Weston-Webb venceu a primeira bateria na melhor de três contra a havaiana Carissa Moore na grande decisão do WSL Finals, a etapa que decidirá os campeões masculino e feminino de 2021 do Circuito Mundial, organizado pela WSL (Liga Mundial de Surfe).
Tati só precisa vencer mais uma bateria contra Carissa para se sagrar a primeira brasileira campeã mundial de surfe —os melhores resultados do país no feminino são dois vices de Silvana Lima e um de Jaqueline Silva.
Na primeira bateria da final, Tati abriu a disputa com nota 5,50, mas levou a virada de Carissa pouco depois. A havaiana se manteve à frente, e a brasileira até ficou perto de virar com 7,33, mas Carissa conseguiu 8,33 e bancou a liderança.
Porém, com seis minutos para o final da bateria, Tati levou 6,93 em boa onda para assumir a liderança e não perdeu mais, com direito a mais uma grande onda nos segundos finais. Vitória da brasileira por 15,20 a 14,06 no somatório.
No masculino, o título já está garantido para o Brasil. Gabriel Medina e Filipe Toledo se enfrentam na final masculina.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.