Topo

Dois tubarões paralisam campeonato júnior de surfe na Flórida

Tubarões espalham o pânico em um campeonato júnior de surfe na Flórida - Reprodução/Youtube
Tubarões espalham o pânico em um campeonato júnior de surfe na Flórida Imagem: Reprodução/Youtube

Colaboração para o UOL, em São Paulo

15/09/2021 11h23

No último sábado, 11, houve a realização de um campeonato júnior de surfe na Flórida em que os competidores não vão esquecer tão cedo graças a dois tubarões. Principalmente Tanner Brasol, um garoto de 11 anos que começou a surfar há apenas 18 meses.

Kelly Brasol - mãe de Tanner - disse para a mídia local que seu filho estava disputando uma bateria quando foi cercado por um cardume de peixes, o que costuma atrair tubarões, que apareceram logo em seguida.

"Era uma cena de um filme, com dois tubarões flutuando, mostrando suas nadadeiras e de repente espirrando para todo lado, bem atrás do meu filho. Eu só conseguia ver a água se movendo e Tanner sentado ali no meio, congelado. Meu coração parou", disse Kelly.

Apesar do susto, a organização respondeu rapidamente e ordenou que as crianças saíssem da água.

Tanner agiu corretamente apesar de ser sua primeira experiência com um tubarão. Ele também comentou a situação para a mídia local: "Eu estava com muito medo, aquele tubarão não se sentia confortável comigo na água, ele pensava que eu era um concorrente por comida. Mas na realidade eles têm mais medo de humanos, peguei minhas mãos e pés e coloquei para fora da água, assim fica mais difícil para eles morderem você."

O campeonato foi interrompido por 45 minutos, até que a organização tivesse certeza de que os tubarões haviam deixado a área. E Tanner, embora a princípio não quisesse, acabou voltando para o mar e competindo.