Lutadora transgênero responde a comentários transfóbicos: 'São nojentos'
Alana McLaughlin, lutadora de MMA, classificou os comentários do lutador do UFC Sean O'Malley como "transfóbicos e nojentos". McLaughlin é a primeira mulher transgênero a lutar MMA oficialmente nos Estados Unidos desde a aposentadoria de Fallon Fox, em 2014.
Em seu canal no Youtube, Sean O'Malley acusou McLaughlin de trapaça por causa de seus hormônios e afirmado que a atleta "é covarde por competir com mulheres". Em resposta no Instagram, a lutadora declarou que "os transfóbicos estão apenas tornando minha mão de bloqueio mais forte".
"Estou recebendo muitos comentários nojentos me chamando de trapaceira, como se eu não tivesse lutado por uma hora e meia". McLaughlin, que venceu a luta contra Celine Provost, pediu ainda respeito pela adversária: "Vocês precisam mostrar algum respeito a Celine e procurar outra coisa para se preocupar. Ela quase me finalizou mais de uma vez, e no placar ela definitivamente venceu o primeiro round", completou.
A lutadora foi rejeitada por diversas academias até conseguir lutar pelo MMA Masters, da Flórida. Para lutar, McLaughlin passou por uma série de testes e exames, incluindo testes hormonais, que lhe asseguram o direito de lutar de forma justa contra outras mulheres.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.