Brasil vai enfrentar o Japão nas oitavas da Copa do Mundo de Futsal
Após fechar a primeira fase com três goleadas e 100% de aproveitamento, a seleção brasileira agora encara o Japão nas oitavas de final da Copa do Mundo de Futsal, disputada na Lituânia. O Brasil é o favorito no confronto, que começa às 14 horas (de Brasília) desta quinta-feira (23).
Na fase de grupos, a seleção brasileira acumulou vitórias sobre Vietnã (9 a 1), República Tcheca (4 a 0) e Panamá (5 a 1), esta última hoje (20), e por enquanto tem o melhor ataque da competição, com 18 gols marcados. Já os japoneses golearam a Angola, mas perderam da Espanha e hoje perderam do Paraguai de virada por 2 a 1.
Quem se classificar entre Brasil e Japão avança para enfrentar o vencedor de Venezuela x Marrocos, duas seleções que ficaram na segunda posição de seus grupos. O chaveamento coloca a Argentina no caminho brasileiro, e o clássico pode acontecer na semifinal.
A definição do confronto dependia dos últimos jogos da fase de grupos, que começaram às 14h. O regulamento do Mundial é complexo e prevê diferentes chaveamentos a depender de quais grupos sejam os melhores terceiros colocados. Deste modo, a certeza do Brasil x Japão nas oitavas só saiu no apito final do jogo entre EUA e Sérvia pelo grupo F.
Datas e jogos das oitavas do Mundial (horários de Brasília):
Quarta-feira (22)
11h30 - Rússia x Vietnã
14h - Venezuela x Marrocos
Quinta-feira (23)
11h30 - Argentina x Paraguai
11h30 - Cazaquistão x Tailândia
14h - Brasil x Japão
Sexta-feira (24)
11h30 - Uzbequistão x Irã
14h - Espanha x Tchéquia
14h - Portugal x Sérvia
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.