Gustavo De Conti é o novo técnico da seleção brasileira de basquete
Gustavo De Conti foi anunciado hoje (20) como novo técnico da seleção masculina brasileira de basquete. Desde 2008 o time não tinha um brasileiro como comandante.
Conti, que acumulará a função de treinador da seleção e da equipe de basquete do Flamengo, chega para substituir o croata Aleksandar Petrovic, técnico do Brasil nos últimos quatro anos. Os outros estrangeiros que comandaram a equipe foram o espanhol Moncho Monsalves e o argentino Ruben Magnano.
O principal objetivo de De Conti será comandar o Brasil no novo ciclo olímpico e garantir a classificação para as Olimpíadas de Paris-2024. A seleção ficou fora dos Jogos de Tóquio-2020 após perder a classificação para a Alemanha.
Atuando como treinador desde 1997, Gustavo de Conti tem um currículo vencedor: é tricampeão nacional pelo Paulistano e pelo Flamengo; campeão da última Champions League Américas pelo Rubro-Negro, além de campeão paulista em 2017 pelo Paulistano, bicampeão da Copa Super 8 e tricampeão carioca com o Flamengo. De Conti ainda foi eleito o melhor técnico do país nos anos de 2014, 2017, 2018 e 2021.
"Não será uma trajetória fácil, o basquete mundial é muito equilibrado, mas tenho certeza que podemos entrar em todas as competições para brigar por coisas boas", afirmou ele.
O primeiro compromisso do novo treinador será em novembro, pela abertura das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2023. O Brasil faz dois jogos contra o Chile, nos dias 26 e 27 de novembro, com horários e local ainda a serem definidos
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.