Sainz rejeita virar 'Barrichello' na Ferrari: 'Quero ser campeão mundial'
O espanhol Carlos Sainz, que faz sua primeira temporada na Ferrari após passagens por Toro Rosso, Renault e McLaren, rejeitou se contentar em ser o "número 2" da escuderia italiana na Fórmula 1.
Em entrevista ao jornal As, o piloto foi questionado se gostaria de "entrar para a história como um Rubens Barrichello, fiel escudeiro da Ferrari". A resposta foi negativa:
"Não, porque quero ser campeão mundial. O tempo dirá se eu vou conseguir, mas eu me esforço todos os dias para ser um campeão com a Ferrari um dia", disse Sainz, relembrando que o brasileiro não conquistou nenhuma vez o título individual da categoria - na época, Michael Schumacher "monopolizou" as conquistas.
O piloto de 27 anos fez questão de mostrar que está "encantado" na Ferrari, apesar de ver a McLaren, sua ex-equipe, vencendo o GP da Itália com Daniel Ricciardo - na atual temporada, Sainz teve como melhor resultado um 2° lugar em Mônaco.
"Ninguém me fez essa pergunta quando eu estava perto de vencer em Mônaco. Não, não sinto falta da McLaren, estou encantado com a Ferrari e estou vivendo o melhor ano da minha carreira, gosto do meu time. Realizo um sonho e o tempo dirá se eu estava errado. É um projeto de longo prazo, claro que temos um plano para vencer novamente. Há coisas na Ferrari que não acontecem em outras equipes", finalizou ao jornal.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.