Site: 10 momentos que marcaram os fãs de esporte na última década
Para a eleição, foram analisadas as movimentações que os assuntos geraram na internet, incluindo número de views no Youtube, volume de pesquisa no Google e engajamento nas redes sociais.
Confira a lista completa:
O noucaute de Floyd Mayweather em McGregor
Em 2017, Maywather usou a luta com McGregor para anunciar a aposentadoria. E o lutador terminou a carreira nocauteando o adversário após dez rouds de domínio da luta
Messi comemorou gol em pleno Santiago Bernabéu
Também em 2017, Messi fez história ao marcar no último minuto de jogo e comemorar o gol em frente a torcida do Real Madrid, na casa do adversário.
A goleada do Liverpool por 4 a 0 no Barcelona
Valendo vaga na final da Liga dos Campeões em 2019, o Liverpool conseguiu reverter o placar e goleou o Barcelona, de Messi e companhia, por 4 a 0.
Bolt se tornou o homem mais rápido do mundo
O jamaicamo não apenas conquistou a medalha de ouro como ainda bateu o recorde olímpico e sagrou-se o homem mais rápido do mundo em Londre-2012
Khabib finalizou McGregor no UFC
Outra derrota de Conor McGregor está na lista. Dessa vez, Khabib Nurmagomedov conseguiu finalizar o irlândes aos 3 minutos do quarto roud e garantiu o cinturão em 2018.
LeBron James foi campeão da NBa com o Cavaliers
Cumprindo a promessa do início da carreira, King James levou o Cleveland Cavaliers ao topo da NBA quando conquistou o título da liga em 2016 diante do Warriors.
A seleção inglesa quebrou a maldição dos pênaltis
Na Copa de 2018, a seleção da Inglaterra venceu a Colômbia e garantiu a classificação histórica para as quartas de final, além de conseguir vencer uma disputa de pênatis.
Kobe marcou 60 pontos no último jogo da carreira
Após 20 anos defendendo os Lakers, Kobe Bryant encerrou a carreira em partida histórica: marcou 60 dos 101 pontos da equipe diante do Utah Jazz em 2016.