Haas mantém pilotos, e F1 tem grid quase fechado para 2022; veja duplas
A Haas anunciou, na manhã de hoje, a manutenção da dupla Mick Schumacher e Nikita Mazepin para a temporada de 2022 da Fórmula 1.
Única escuderia a não marcar pontos na atual temporada, a empresa norte-americana, que está oficialmente na categoria desde 2016, se mostrou otimista para o ano que vem ao confirmar os pilotos.
"Estamos confiantes de que podemos avançar como equipe e dar a Mick e Nikita um pacote competitivo de corrida para dar o próximo passo em suas carreiras de Fórmula 1", informou a equipe em suas redes sociais.
Os pilotos - que não são melhores amigos - também falaram sobre as renovações ao site da Haas e não citaram os parceiros. "Estou vivendo um sonho e fico animado em fazer parte de uma equipe que está cada vez mais forte. Farei tudo o que puder do meu lado para nos levar adiante", disse Schumacher.
"Estou muito animado para o próximo ano, o novo carro e simplesmente para ter a oportunidade de crescer junto com a Haas. Acho que sairemos fortes no próximo ano", falou Mazepin.
Resta uma vaga
Com o anúncio não tão inesperado da Haas, a Fórmula 1 tem, na prática, uma vaga em aberto para a próxima temporada: e ela é da Alfa Romeo.
A antiga Sauber, que já confirmou a contratação de Valteri Bottas para 2022, ainda não decidiu se continua com Antonio Giovinazzi ou busca algum outro piloto para fazer dupla com o finlandês - Raikkonen já anunciou aposentadoria.
Com isto, o grid de 2022 está assim:
- Mercedes: Hamilton e Russell
- Red Bull: Verstappen e Pérez
- McLaren: Ricciardo e Norris
- Ferrari: Leclerc e Sainz
- Alpine: Alonso e Ocon
- Aston Martin: Vettel e Stroll
- AlphaTauri: Gasly e Tsunoda
- Alfa Romeo: Bottas e (vaga aberta)
- Williams: Albon e Latifi
- Haas: Schumacher e Mazepin
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.