NBA rejeita pedido de jogador para 'isenção religiosa' de vacina da covid
A NBA rejeitou o pedido do jogador Andrew Wiggins, do Golden State Warriors, de isenção de vacinação contra a covid-19 por questões religiosas. A decisão foi divulgada na noite de hoje.
Com a negativa, Wiggins está impedido de atuar pelos jogos de sua equipe em São Francisco, cidade onde está o ginásio do Golden State, até que esteja completamente imunizado.
"A NBA analisou e negou o pedido de Andrew Wiggins de isenção religiosa da ordem do Departamento de Saúde Pública de São Francisco exigindo a vacinação covid-19 para todos os participantes com 12 anos ou mais em grandes eventos em ginásios", disse a liga. "Wiggins não poderá jogar nas partidas em casa dos Warriors até que ele cumpra os requisitos de vacinação da cidade", completou.
Vale destacar que a NBA não exige que os atletas estejam totalmente vacinados para entrarem em quadra. No entanto, as regulamentações locais de cada cidade são respeitadas.
Além de São Francisco, Nova York também faz a mesma exigência de imunização para os atletas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.