Verstappen explica desistência no treino classificatório do GP da Rússia
Max Verstappen não competiu no treino classificatório do Grande Prêmio da Rússia. O holandês deixou a garagem, fez apenas uma volta e durante o Q1 ele deixou a pista e seguiu para a pesagem, finalizando sua aparição no Autódromo de Sochi no dia de hoje.
Questionado sobre sua escolha, o atual líder da temporada da Fórmula 1 disse nas redes sociais: "Como vou começar do fundo de qualquer forma, decidimos não correr riscos e pular a qualificação. Um resultado de qualificação bastante interessante."
Ainda no assunto, o piloto da Red Bull disse que pretende fazer uma boa prova em solos russos: "Estou totalmente focado na corrida, na qual tentarei lutar para seguir em frente e, com sorte, me divertir um pouco."
'Super Max' começará a prova na última posição. O motivo é a recente punição que o holandês recebeu após realizar a troca da unidade de potência de seu carro, antes do segundo treino livre.
Diante da decisão tomada pela Red Bull, esta foi a segunda punição que Max tomou desde o GP da Itália. A primeira foi pelo acidente com Hamilton, que o faria perder três posições e esta que o coloca na 20ª colocação de largada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.