Hamilton elogia Ferrari e diz que pedidos de italianos 'aquecem coração'
Heptacampeão mundial de Fórmula 1, Lewis Hamilton mostrou admiração por uma escuderia que nunca defendeu em sua trajetória na categoria: a Ferrari.
Em entrevista à emissora italiana Sky Sport, o piloto, que conquistou sua 100ª vitória na carreira neste fim de semana, revelou que recebe anualmente um mesmo pedido assim que aparece para correr no circuito de Monza.
"Quando venho para Monza, caminhando ao lado dos fãs italianos, eu ouço gritos: 'venha para a Ferrari!'. Essas coisas aquecem meu coração. É incrível que eu nunca tenha guiado pela Ferrari em tantos anos. É um sonho de qualquer pessoa, uma meta a ser alcançada", iniciou Hamilton, que defende a Mercedes desde 2013.
"Nunca foi possível [trabalhar na Ferrari] e nunca saberei exatamente o por que disto. Desejo-lhes o melhor, mas no meu futuro próximo preciso continuar a impedir que ganhem o Mundial", brincou o britânico, antes de ressaltar a idolatria pela escuderia.
"Tenho algumas Ferraris em casa. Eu posso dirigir elas, mas não a Ferrari da Fórmula ", finalizou ele sobre o tema.
Por fim, ao ser questionado pela emissora sobre um planejamento de aposentadoria, o piloto de 36 anos revelou já ter pensado sobre o tema, mas que a ideia é passageira no momento.
"Sim, vai e vem, houve muitas ocasiões nos últimos quatro ou cinco anos em que não sabia se ainda queria tentar, me sacrificar com treinos em troca da vida pessoal. Há outras coisas que gosto de fazer e outras que gostaria de experimentar. Mas, por outro lado, digo a mim mesmo que tenho muita sorte de estar onde estou", concluiu.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.