Qual jogo do Corinthians segurança via em filme de caso Von Richthofen
Antes do momento mais tenso de "A Menina Que Matou Os Pais" e "O Menino Que Matou Meus Pais", filmes sobre o caso von Richthofen, um detalhe chama a atenção.
Na cena que antecede os assassinatos dos pais de Suzane von Richthofen, um segurança aparece assistindo a um jogo do Corinthians.
"... e vem o time do Corinthians..."
O áudio é escutado no momento em que Suzane von Richthofen (interpretada por Carla Diaz) e os irmãos Daniel e Cristian Cravinhos (Leonardo Bittercourt e Allan Souza Lima) se aproximam da casa onde o crime aconteceu.
Para quem não lembra...
O assassinato ocorreu em São Paulo, no dia 31 de outubro de 2002, e foi inicialmente tido como latrocínio. Posteriormente, os três confessaram o crime.
O julgamento, em 2006, condenou Suzane e Daniel a 39 anos e 6 meses de prisão. Já Cristian recebeu pena de 38 anos e 6 meses.
Mas, afinal, qual era o jogo?
Bom, a partida que aparece rapidamente nas imagens dos filmes é Flamengo x Corinthians.
As equipes se enfrentaram na véspera do crime, no dia 30 de outubro de 2002, pelo Campeonato Brasileiro. O Corinthians venceu por 1 a 0 com gol do atacante Guilherme.
Vale explicar que, apesar do crime ter sido cometido no dia 31, os três — Suzane, Daniel e Cristian — se encontraram por volta das 23h20 do dia 30 (data de Fla x Corinthians).
Juntos, seguiram para a mansão dos von Richthofen. O crime foi cometido pelos irmãos armados com barras de ferro.
Crime revoltou população
O caso von Richthofen continua causando discussão, mesmo após 20 anos. À época, quando os irmãos Daniel e Cristian Cravinhos assassinaram o engenheiro Manfred e a psiquiatra Marísia, a mando da filha do casal, Suzane von Richthofen, só se falava sobre as mortes.
Como estão...
Suzane segue presa até hoje. Em 2015, a Justiça aceitou o pedido para o regime semiaberto.
Já Daniel progrediu ao semiaberto em 2013 e para o aberto em 2018. Cristian, em regime aberto a partir de 2017, voltou ao presídio em 2018, quando recebeu uma sentença por corrupção.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.