Topo

Fórmula 1

Piero Ferrari diz que Schumacher 'não está morto, mas não se comunica'

Michael Schumacher, ex-piloto da Ferrari - Motorsport Images
Michael Schumacher, ex-piloto da Ferrari Imagem: Motorsport Images

Do UOL, em São Paulo

30/09/2021 21h06

Piero Ferrari, filho de Enzo Ferrari, fundador da escuderia italiana, falou sobre o estado de saúde do ex-piloto Michael Schumacher em entrevista ao jornal italiano La Gazzetta dello Sport. O empresário italiano disse que o heptacampeão mundial da Fórmula 1 "não está morto, mas não se comunica".

"Tive o prazer de ter o Schumacher como hóspede em casa e de beber uma garrafa de vinho tinto juntos: ele gostava muito desses momentos de intimidade e tranquilidade. Era uma pessoa simples, clara, precisa, uma personalidade muito linear", disse, relembrando o convívio com o alemão.

Lamento que falemos dele hoje como se estivesse morto. Ele [Schumacher] não está morto, mas não consegue se comunicar.

Schumacher se recupera de lesões cerebrais provocadas pelo acidente de esqui nos Alpes Franceses em dezembro de 2013. O estado de saúde do ex-piloto é mantido em sigilo extremo pela família.

Michael Schumacher soma sete títulos na F1 e 91 vitórias, sendo ultrapassado por Lewis Hamilton somente em 2020. O alemão disputou a categoria entre 1991 e 2006, e entre 2010 e 2012.

Recentemente, a Netflix lançou um documentário sobre a carreira de Schumacher. O longa mostra um "herói-humano", mas esconde as polêmicas.

Fórmula 1