Piero Ferrari diz que Schumacher 'não está morto, mas não se comunica'
Piero Ferrari, filho de Enzo Ferrari, fundador da escuderia italiana, falou sobre o estado de saúde do ex-piloto Michael Schumacher em entrevista ao jornal italiano La Gazzetta dello Sport. O empresário italiano disse que o heptacampeão mundial da Fórmula 1 "não está morto, mas não se comunica".
"Tive o prazer de ter o Schumacher como hóspede em casa e de beber uma garrafa de vinho tinto juntos: ele gostava muito desses momentos de intimidade e tranquilidade. Era uma pessoa simples, clara, precisa, uma personalidade muito linear", disse, relembrando o convívio com o alemão.
Lamento que falemos dele hoje como se estivesse morto. Ele [Schumacher] não está morto, mas não consegue se comunicar.
Schumacher se recupera de lesões cerebrais provocadas pelo acidente de esqui nos Alpes Franceses em dezembro de 2013. O estado de saúde do ex-piloto é mantido em sigilo extremo pela família.
Michael Schumacher soma sete títulos na F1 e 91 vitórias, sendo ultrapassado por Lewis Hamilton somente em 2020. O alemão disputou a categoria entre 1991 e 2006, e entre 2010 e 2012.
Recentemente, a Netflix lançou um documentário sobre a carreira de Schumacher. O longa mostra um "herói-humano", mas esconde as polêmicas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.