Red Bull muda pintura e usará branco no GP da Turquia; entenda
A Red Bull, equipe que está na Fórmula 1 desde 2005, vai levar os seus carros para a pista do GP da Turquia com uma pintura diferente - o evento ocorre neste fim de semana.
Isso porque a escuderia, que utiliza motores da Honda há três temporadas, está prestando uma homenagem à montadora pelo fato de os japoneses estarem se despedindo da categoria no fim do ano (veja detalhes da novidade abaixo). A medida aconteceria justamente no circuito de Suzuka, mas a prova foi cancelada.
No lugar do tradicional tom em azul marinho, a equipe austríaca terá os carros de Max Verstappen e Sergio Pérez com base branca, cor que marcou a passagem da Honda nas pistas.
Segundo o site da Fórmula 1, o carro é inspirado "no esquema de pintura da Honda RA272 que Richie Ginther guiou para a vitória no GP do México de 1965".
A AlphaTauri, que também usa os motores da empresa, é outra equipe que terá mudanças. O francês Pierre Gasly e o japonês Yuki Tsunoda vão pilotar carros que trarão a palavra "arigato" ("Obrigado") na parte traseira.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.