Topo

Neto rebate Douglas Luiz: 'Tenho mais seguidor que o Aston Villa'

Durante o "Os Donos da Bola", Neto se comparou com Douglas Luiz - Reprodução/TV Band
Durante o "Os Donos da Bola", Neto se comparou com Douglas Luiz Imagem: Reprodução/TV Band

Colaboração para o UOL, em São Paulo

07/10/2021 13h28

Após criticar a convocação de Douglas Luiz para a seleção brasileira - o volante do Aston Villa foi escolhido para substituir Casemiro -, Neto viu o meio-campista respondê-lo nas redes sociais, chamando-o de palhaço e questionando o título de 'craque' do apresentador. Hoje, no "Os Donos da Bola", o ex-jogador do Corinthians se preparou para dar uma boa tréplica.

Primeiro, Neto brincou com o fato de ser mais popular no Instagram que o próprio Aston Villa. O apresentador afirmou que o clube é "pequeno" e que só sabe falar inglês.

"O Aston Villa perde para mim em mídias sociais. Se o Aston Villa é grande, o Kid Bengala é o quê? Pô, Aston Villa? Oh, Douglas! Oh, Douglas Luiz, quero até te pedir desculpas porque nunca te vi jogar, mas se você for craque mesmo, você está na seleção brasileira, não quero faltar o respeito com você, mas o que é Aston Villa, sinceramente, perto do Corinthians, do Palmeiras, do Santos, do Flamengo? É um time pequeno. É um time pequeno, um time que sabe falar inglês", disparou Neto.

"Vocês, que jogam na Europa, nem valorizam o Flamengo, o futebol brasileiro, a seleção. Quando vocês estão aqui, nem sabem quem é a torcida. Vocês não têm esse entendimento. Eu, um m**** desse, um medíocre, tenho o dobro de seguidor do Aston Villa. Eu tenho dois milhões de seguidores. O Aston Villa tem 1,3 milhão. Chupa, Aston Villa! Chupa, que a cana é doce!", continuou.

Na sequência, o apresentador exibiu um comparativo entre ele e Douglas Luiz. Ressaltando que não gosta de fazer esse tipo de comparação, Neto destacou alguns de seus feitos marcantes pelo Corinthians, clube em que é considerado um dos maiores ídolos.

"O cara falou que eu só joguei em time pequeno. Eu joguei no Corinthians, sou um dos maiores ídolos da história do clube. Sou um entre os onze na história. Sou o 24º jogador que mais fez gol na história do Corinthians", acrescentou Neto.

"Aí, Douglas Luiz, você quis brigar comigo, então vamos lá! Neto vs Douglas Luiz. Tite, você é uma vergonha como treinador da seleção brasileira. Não é por convocar o menino, não, que não tem culpa disso, pode ser bom jogador - e é bom para jogar na Europa -, mas você quer se comparar comigo? Eu nunca fiz isso em dez anos de 'Os Donos da Bola'. Nunca quis fazer comparação com ninguém", completou.

Por fim, Neto propôs fazer uma trégua com Douglas Luiz. Sem perder o tom de ironia, no entanto, o apresentador afirmou que vai fazer o volante ficar conhecido após este entrevero.

"Oh, Douglas Luiz, quer fazer as pazes? A gente faz as pazes. Eu fiz uns 250 gols na carreira. Então, Douglas Luiz, eu vou te deixar famoso. Ninguém te conhecia. A partir de agora, você vai ter fã-clube porque tem muita gente que me odeia, inclusive aqui na Band, mas está tudo certo. Tem muita gente que me ama"

"Então, meu irmão, eu quero as pazes. Dedinho. Igual cachorro quando transa - eles não ficam grudados? Eu quero as pazes com ele. Vamos fazer as pazes"