Oscar Schmidt continua fazendo quimioterapia: 'Tô brigando pela minha vida'
Oscar Schmidt revelou que continua fazendo quimioterapia para tratar um tumor no cérebro, descoberto em 2013. O ex-jogador de basquete esteve no podcast 'Ticaracaticast', e afirmou que, por escolha, segue fazendo o tratamento contra o câncer mesmo após conseguir controlar a doença.
"Se eu curei, eu vou parar agora? Eu continuo fazendo, a quimio nunca para. Se o médico quiser para. Um dia ele falou que estava pensando em parar a quimioterapia, daí eu falei 'você quer me matar? Tá dando tudo certo, vai parar para quê?' Tô brigando pela minha vida aqui, meu amigo", afirmou Schmidt.
O ex-atleta explicou que seu atual tratamento é feito com Temodal, medicamento oral usado para tratar tumores cerebrais. Oscar é considerado um paciente de alto risco e já passou por duas cirurgias para controlar e retirar um tumor de oito centímetros.
"Eu perdi o medo de morrer, mas eu morria de medo de morrer. Perdi porque vencer um câncer a vida fica maravilhosa. Tenho a vida que pedi a Deus, a vida que eu sonhei", conclui o ex-jogador.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.