Pedro Scooby diz que surfe 'parou no tempo': 'É homofóbico e racista'
Pedro Scooby classificou a modalidade que pratica como 'homofóbica e racista'. Durante o podcast 'Podpah', o surfista disse que o esporte não dá espaço para que os atletas possam assumir a opção sexual.
"O surfe é um esporte super homofóbico. É um lugar cheio de piadinha de gay. Não tem nenhum surfista famoso que se assumiu gay até hoje. Tenho certeza que é por medo", começou por dizer Pedro, que completou:
"Não tem um cara que chega na praia de mão dada com o namorado dele e vai pegar umas ondas. Capaz de alguém agredir o cara. É um esporte que parou no tempo, não tem a parada de agregar."
Ainda no assunto, Pedro disse que além da homofobia, ele enxerga muito racismo no surfe, afinal, não vê uma divisão de oportunidades que pode ser considerada igualitária.
"O surfe também é um esporte racista para c***, não pela parte dos surfistas, mas pelas oportunidades dadas. Para os pretos não são as mesmas que para os brancos", concluiu.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.