'Virei um sanduíche' e 'cara estúpido': veja as frases do GP da Turquia
Realizado no último fim de semana, o GP da Turquia acabou com vitória de Valtteri Bottas (Mercedes). O finlandês largou na 1ª posição e não teve grandes sustos, fazendo uma prova de "ponta a ponta" na liderança.
Max Verstappen (Red Bull), que saiu em 2°, também não teve lugares alterados e acabou na vice-liderança, reassumindo a ponta na tabela da temporada. Isso porque Lewis Hamilton (Mercedes) largou em 11° por conta da troca parcial de motor e acabou em 5°.
Sergio Pérez (Red Bull) fechou o pódio, seguido de Charles Leclerc (Ferrari), que perdeu a posição ao tentar não parar na molhada pista de Istambul. O monegasco, no entanto, ficou sem aderência e foi obrigado a fazer seu pit stop.
Alonso furioso
Um dos poucos incidentes aconteceu ainda na 1ª volta. Alonso, que saiu em 5° e avançou sobre Gasly após as luzes verdes, acabou sendo tocado pelo francês - que se defendia de Pérez - em um "sanduíche" formado na curva 1.
Que cara estúpido!",
disse Alonso sobre Gasly após rodar ainda na 1ª curva
Eu virei um sanduíche",
rebateu Gasly após toque em Alonso
Pérez x Hamilton
Hamilton colou em Pérez na volta 34 e iniciou a disputa pela 4ª colocação. Os dois ficaram lado a lado em pelo menos três curvas seguidas, mas o piloto da Red Bull segurou firme a posição.
Na última vez em que ficaram lado a lado, o mexicano acabou passando por cima da área de entrada dos boxes, mas não foi punido e se defendeu:
Eu fui empurrado para lá",
falou Pérez sobre disputa com Hamilton
"Não sei se foi a decisão certa"
Depois da corrida, Hamilton falou à Band sobre a estratégia da Mercedes - a equipe chamou o britânico para o pit stop na parte final da corrida, mas o piloto rejeitou para tentar finalizar a corrida sem paradas.
Pouco depois, no entanto, o heptacampeão trocou os pneus após começar a perder vantagem sobre os rivais.
Tudo que eu tenho de informação é o outro carro na frente, então eu não sei o que estava acontecendo, temos que confiar na equipe. Não sei se foi a decisão certa ou não [fazer a parada com atraso], mas de qualquer forma a gente perdeu duas posições. Do jeito que está apertado, perder duas posições é ruim"
Hamilton, sobre estratégia da Mercedes, à Band
Pista oleosa
Vice-colocado, Verstappen citou as dificuldades de correr em uma pista molhada e oleosa em Istambul. O piloto da Red Bull, no entanto, gostou do resultado.
Não foi nada fácil hoje, a pista estava oleosa, não podíamos acelerar tudo o que queríamos. O Bottas conseguiu administrar bem os pneus, mas estou feliz de terminar em segundo. É muito fácil errar nestas condições"
Verstappen, sobre condições da pista
E o vencedor?
Bottas seguiu o pensamento de Verstappen, mas considerou a prova "tranquila" pelas circunstâncias - ele não chegou a ser ameaçado pelo holandês da Red Bull
Sempre tive a prova sob controle, mas não foi fácil escolher a estratégia para saber qual pneu usar. Foi uma prova até que tranquila. Quando você só tem uma linha seca no traçado, pode perder o controle fácil, mas deu tudo certo e foi muito legal vencer o GP"
Bottas, sobre vitória de ponta a ponta
Veja o resultado do GP da Turquia:
- Valtteri Bottas (Mercedes)
- Max Verstappen (Red Bull)
- Sergio Pérez (Red Bull)
- Charles Leclerc (Ferrari)
- Lewis Hamilton (Mercedes)
- Pierre Gasly (AlphaTauri)
- Lando Norris (McLaren)
- Carlos Sainz (Ferrari)
- Lance Stroll (Aston Martin)
- Esteban Ocon (Alpine)
- Antonio Giovinazzi (Alfa Romeo)
- Kimi Raikkonen (Alfa Romeo)
- Daniel Ricciardo (McLaren)
- Yuki Tsunoda (AlphaTauri)
- George Russell (Williams)
- Fernando Alonso (Alpine)
- Nicholas Latifi (Williams)
- Sebastian Vettel (Aston Martin)
- Mick Schumacher (Haas)
- Nikita Mazepin (Haas)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.