Caio Ribeiro explica sua aposentadoria do futebol aos 30 anos
Em entrevista ao 'Flow Sport Club', o comentarista Caio Ribeiro explicou o principal motivo de ter se aposentado do futebol com apenas 30 anos, considerado cedo até pelo próprio ex-jogador.
Caio Ribeiro teve discussões internas com a diretoria do Botafogo após uma derrota importante em um clássico contra o Flamengo, na reta final do Campeonato Brasileiro de 2005, o que resultou em um cansaço mental para o ex-atacante.
"Perdemos o jogo para o Flamengo, a diretoria do Botafogo foi na imprensa e esculachou todo mundo. Eu tive uma discussão muito séria com eles nos bastidores. Não concordei com a forma que eles se posicionaram, acho que naquele momento você não fala nada ou então defende um time que estava fazendo a melhor campanha dos últimos 10 anos", disse, Caio, sobre o ocorrido.
Caio Ribeiro saiu do Botafogo e optou por passar o começo do ano seguinte apenas "curtindo a vida". Em 2006, a única proposta que teria agradado o jogador foi do Palmeiras, mas as negociações deram errado.
"Preciso de uns três meses aqui sem fazer nada, só curtindo, depois eu vejo o que acontece. Eu estava acertado com o Palmeiras, mas como estava há quatro meses parado, o Palmeiras estava para cair e optou por um zagueiro para salvar o time. Veio Copa do Mundo, estamos falando de seis, sete meses sem jogar, é muita coisa para um atleta. As propostas que vieram não me agradaram muito", concluiu.
Após esse período, Caio Ribeiro iniciou a faculdade de Gestão do Esporte e recebeu uma proposta no início de 2007 para ser comentarista na Rádio Globo. Até então em atividade, mas sem clube por quase um ano, Caio optou por acertar com a emissora e pendurar as chuteiras de maneira definitiva.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.