Vettel: 'Se a Fórmula 1 não mudar, ela vai desaparecer'
Sebastian Vettel voltou a falar sobre um assunto que é um grande defensor: o meio ambiente e a sustentabilidade. Em entrevista coletiva após o GP da Turquia, o piloto da Aston Martin revelou que se a Fórmula 1 não mudar, pode 'desaparecer com o tempo'.
"Acho que vivemos em uma época em que temos inovações e possibilidades de tornar a Fórmula 1 também verde, sem perder nada do espetáculo, da emoção, da velocidade, do desafio, da paixão", disse ele, que completou:
"E eu sinto que essas mudanças estão chegando, isso é uma coisa boa para a Fórmula 1, e também é vital. Mas se elas não vierem, acho que a Fórmula 1 vai desaparecer. E provavelmente por um bom motivo."
Argumentando seu ponto de vista, o tetracampeão mundial falou que os profissionais que atuam na F1 são experientes o suficiente para criar soluções e ajudar a modalidade automobilística 'se tornar mais verde'.
"Temos tantas pessoas inteligentes e potências da engenharia aqui que poderíamos criar soluções. Mas com o regulamento atual, acho que esse motor atual é super eficiente, super emocionante, mas inútil", finalizou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.