'Novo Super-Homem combate fanáticos homofóbicos', posta Rizek
O apresentador André Rizek usou suas redes sociais para comentar sobre a publicação homofóbica feita pelo jogador de vôlei, Maurício de Souza, sobre o Superman ser bissexual. Rizek ironizou dizendo que o novo Super-Homem vai combater "fanáticos homofóbicos".
"O novo super-homem combate fanáticos homofóbicos, voa para evitar queimadas de florestas e caça inimigos do meio ambiente, entre outras coisas. Certeza que os 17% de cidadãos de bem do Brasil, a partir de agora, torcem pelo Lex Luthor", escreveu em seu Twitter.
Além disso, o jornalista também fez um post celebrando as proporções que esse caso tem tomado, falando que é "emocionante" ver que o mundo está melhorando.
"Cresci em um mundo no qual fazer comentários homofóbicos era a regra. É emocionante ver que meus filhos vão crescer em um mundo melhor, onde esse atraso e preconceito medievais serão rechaçados. Homofobia é crime. Na rua, no estádio, na internet, em qualquer lugar", completou.
Entenda o caso
Maurício Souza criticou a revelação de que o atual Superman, Joe Kent, é bissexual: "Ah, é só um desenho, não é nada demais. Vai nessa que vai ver onde vamos parar". Após isso, Douglas Souza, que é companheiro de Maurício na seleção brasileira, rebateu o post.
"Engraçado que eu não 'virei heterossexual' vendo os super-heróis homens beijando mulheres. Se uma imagem como essa te preocupa, sinto muito, mas eu tenho uma novidade para sua heterossexualidade frágil. Vai ter beijo sim. Obrigado DC por pensar em representar todos nós e não só uma parte."
Já Maurício publicou logo em seguida: "Para cima de mim não! Aqui é frágil igual esticador de canto de cerca!", escreveu ele em uma foto com a seguinte frase: "Hoje em dia o certo é errado e o errado é certo. Não se depender de mim. Se tem que escolher um lado, eu fico do lado que eu acho certo. Fico com minhas crenças, valores e ideais".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.