Post homofóbico de Mauricio Souza repercute na imprensa internacional
O post de teor homofóbico feito por Mauricio Souza, do vôlei, repercutiu também na imprensa internacional. O 'Diário Olé', da Argentina, trouxe como manchete: "O comentário homofóbico de um jogador da seleção de vôlei do Brasil".
A publicação detalhou o caso e seus desdobramentos, incluindo a suspensão do Minas Tênis Clube e o repúdio dos patrocinadores do clube à postagem de Mauricio. O jornal ainda completou com a repercussão do caso entre os próprios companheiros de Mauricio, como o ponteiro Douglas Souza, que repudiou os comentários.
Entenda o caso
Maurício Souza ganhou as manchetes esportivas ao criticar a revelação de que o atual Superman, Joe Kent, é bissexual. O jogador de vôlei ironizou a informação divulgada pela DC Comics, que publica a HQ. A postagem, feita no Instagram do jogador, gerou polêmica e resultou em pressões dos patrocinadores do Minas e de companheiros de seleção de Mauricio por uma retratação.
O Minas publicou nota em que afirma que as opiniões do jogaodr não representam a instituição. O clube multou o jogador e o suspendeu do time. Após a repercussão negativa, Mauricio veio a público retrar-se, mas em sua conta no Twitter, onde tinha apenas 51 seguidores. A publicação original, que não foi apagada, foi veiculada na conta do Instagram, que conta mais com mais de 250 mil seguidores.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.