Atleta da seleção dos EUA dispara contra Maurício após polêmica: 'Vergonha'
O ponteiro Torey DeFalco (conhecido como TJ DeFalco), da seleção de vôlei dos EUA, criticou a postura de Maurício Souza em torno da polêmica envolvendo o brasileiro por conta de uma declaração homofóbica.
Nos stories do Instagram, o norte-americano compartilhou o post de uma página esportiva que informava o afastamento do jogador pelo Minas Tênis Clube.
Na legenda da imagem, DeFalco mostrou surpresa negativa e classificou o comportamento de Maurício como uma "vergonha".
"Eu pensei que estávamos além disso, mas acho que não... droga, vergonha", disse o jogador dos EUA, que tem 24 anos e representou seu país nas Olimpíadas de Tóquio.
Entenda o caso
Maurício Souza criticou a revelação de que o atual Superman, Joe Kent, é bissexual: "Ah, é só um desenho, não é nada demais. Vai nessa que vai ver onde vamos parar". Em 'resposta', Douglas Souza, companheiro de Maurício na seleção brasileira, rebateu a publicação.
"Engraçado que eu não 'virei heterossexual' vendo os super-heróis homens beijando mulheres. Se uma imagem como essa te preocupa, sinto muito, mas eu tenho uma novidade para sua heterossexualidade frágil. Vai ter beijo sim. Obrigado DC por pensar em representar todos nós e não só uma parte."
A 'tréplica' de Maurício veio alguns minutos depois: "Para cima de mim não! Aqui é frágil igual esticador de canto de cerca!", escreveu ele em uma foto com a seguinte frase: "Hoje em dia o certo é errado e o errado é certo. Não se depender de mim. Se tem que escolher um lado, eu fico do lado que eu acho certo. Fico com minhas crenças, valores e ideais.".
Reações
Diante da discussão, vários atletas se posicionaram sobre o tema. Teve quem foi a favor de Maurício, como Sidão e Wallace, que deram seus respectivos pontos de vista concordando com a reprovação do companheiro.
Houve também quem parabenizasse Douglas pela iniciativa. Nomes como Sheilla Castro, Fabi Alvim, Carol Gattaz, Erika Coimbra e Gabi Guimarães comentaram a foto e apoiaram a reflexão feita pelo ponteiro.
O Minas Clube, time de Maurício, também se manifestou. Em nota, o clube disse que o presidente do clube, Ricardo Vieira Santiago, informou Maurício sobre seu afastamento por "tempo indeterminado".
"O atleta também recebeu uma multa e foi orientado a fazer uma retratação pública imediata", diz a nota
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.