Topo

Neto ironiza Tite após Coutinho iniciar jogo do Barça no banco: 'Parabéns'

Neto, no Os Donos da Bola, da TV Band - Reprodução/TV Band
Neto, no Os Donos da Bola, da TV Band Imagem: Reprodução/TV Band

Colaboração para o UOL, em São Paulo

31/10/2021 11h51

O apresentador Neto, da TV Band, usou seus stories no Instagram para criticar o técnico Tite, da seleção brasileira, pela convocação de Philippe Coutinho para os próximos jogos das Eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo.

Depois de ver que Coutinho ficou entre os reservas - ele entrou no lugar de Aguero, que passou mal, no fim do primeiro tempo - no empate entre Barcelona e Alavés por 1 a 1, ontem (30), pelo Campeonato Espanhol, Neto parabenizou Tite, ironicamente, destacando que Sergiño Dest, lateral direito de origem, estava entre os titulares do time catalão, atuando como meia.

"Parabéns, Tite! Parabéns, Kleber, auxiliar do Tite! Vocês são demais! Vocês convocaram o Philippe Coutinho. E aí, hoje, no jogo do Barcelona, o Dest, americano, que é lateral direito, está jogando como meia. E o Philippe Coutinho onde? No banco, car****!", disparou Neto em um breve vídeo.

A convocação de Philippe Coutinho após um ano fora da seleção brasileira foi a grande polêmica da lista de Tite, que só conta com Gabriel Chapecó, goleiro do Grêmio, entre jogadores que atuam no futebol brasileiro.

A imprensa espanhola chegou a questionar a presença do meia do Barcelona, que não atravessa grande fase no clube catalão, e a ausência de Vinícius Jr., que, por sua vez, vive seu melhor momento com a camisa do Real Madrid, sendo um dos protagonistas do time na temporada.

Tite, por sua vez, explicou que a convocação de Philippe Coutinho tem a ver com a "retomada de padrão" para a seleção brasileira e com a impossibilidade de contar com jogadores que atuam no futebol brasileiro, como Everton Ribeiro.

Próximos jogos da seleção

O Brasil enfrenta a Colômbia no dia 11 de novembro, às 21h30, na Neo Química Arena, em São Paulo. Já no dia 16, a seleção visita a Argentina em San Juan, às 20h30 (horário de Brasília), no último jogo dos comandados de Tite em 2021.