Topo

Fórmula 1

Fórmula 1 divulga protocolos sanitários para torcedores no GP do Brasil

Largada do GP Brasil de Fómula 1 em 2019, no autódromo de Interlagos, SP.  - Mark Thompson/Getty Images
Largada do GP Brasil de Fómula 1 em 2019, no autódromo de Interlagos, SP. Imagem: Mark Thompson/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

03/11/2021 21h04

A Fórmula 1 deu detalhes para os torcedores que acompanharão o Grande Prêmio do Brasil, em Interlagos. A corrida está marcada para o dia 14 de novembro, às 14h (de Brasília). Entre as exigências estão o uso obrigatório de máscara e o comprovante de vacinação.

De acordo com os protocolos sanitários, todas as pessoas com mais de 12 anos terão que comprovar as duas doses da vacina contra a covid-19 através de um aplicativo. O cadastro obrigatório deve ser feito até o dia 10 de novembro no app Chronus i-Passport.

Quem ainda não tomou as duas doses precisará apresentar um teste PCR (48 horas antes do evento) ou antígeno (24 horas antes do evento) negativo para liberar a entrada.

As regras valem para todos os dias do final de semana, desde os treinos livres na sexta-feira, até a pole no sábado e a corrida no domingo. Pessoas maiores de 12 anos não vacinadas não poderão entrar no Autódromo de Interlagos.

Com isso, os espectadores precisarão apresentar além do ingresso e um documento com foto, o comprovante da vacina pelo aplicativo Chronus i-Passport, o passaporte sanitário oficial do evento.

Atualmente, o holandês Max Verstappen lidera o mundial de pilotos, com 287.5 pontos. O heptacampeão mundial Lewis Hamilton ocupa a segunda posição com 275.5. Antes da corrida no Brasil, os pilotos voltarão a se enfrentar no Grande Prêmio do México.

Fórmula 1