Topo

Neto vê Fla favorecido por arbitragem contra Athletico: 'Vergonha'

Neto, no Os Donos da Bola, da TV Band - Reprodução/TV Band
Neto, no Os Donos da Bola, da TV Band Imagem: Reprodução/TV Band

Colaboração para o UOL, em São Paulo

03/11/2021 13h42

Após o empate por 2 a 2 entre Ahtletico Paranaense e Flamengo, ontem (2), em jogo atrasado da quarta rodada do Campeonato Brasiliero, o apresentador Neto, da TV Band, voltou a dizer que o time carioca foi favorecido pela arbitragem, que, segundo ele, errou em, pelo menos, três lances capitais.

Na opinião do ex-jogador, o árbitro Marielson Alves Silva errou ao não marcar pênalti para o Athletico Paranaense em um lance que, segundo Neto, foi semelhante à falta que originou a penalidade máxima anotada a favor do Flamengo, contra o mesmo Athletico no primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil.

"O Flamengo parece que pode tudo: pode não usar máscara primeiro, pode treinar antes. O lance do Pedro Henrique ontem não tem diferença nenhuma. Eu tenho a foto do rosto do Pedro Henrique, que está inchado. Ele tomou uma cotovelada igual [à do lance de pênalti para o Flamengo no primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil]. Aquele dia, foi pênalti. Para o Athletico, não foi nada", disparou Neto, durante o "Os Donos da Bola", hoje.

Neto ainda chamou a atenção para um lance em que o árbitro não expulsou Gabigol após o atacante desferir um tapa no jogador adversário e avaliou que Renato Kayzer, do Athletico, também deveria ter sido expulso. O apresentador ainda alfinetou o Flamengo, dizendo que o clube"precisa comprar um estádio".

"E tem mais: ontem, o Gabigol agrediu o adversário, deu um soco. O VAR não chama, não faz absolutamente nada. E eu não estou contra o Flamengo, mas o que fizeram para o Athletico ontem é uma vergonha. 'Ah, mas também tinha que expulsar o Renato Kayzer'. Tinha? E expulsar o Gabigol? Não? E o que fizeram com o Athletico quando o Diego Alves era para ser expulso? Pegou a bola fora da área e não expulsaram", continuou.

"Tudo é para o Flamengo. Mandante é para o Flamengo. Foram lá com o Bolsonaro para fazer média. Por que não foram para Itália também? Por que não disputam o Campeonato Italiano, o Brasiliense. Disputa o Campeonato Brasiliense. Está errado isso. Não é possível. E, outra coisa, precisa comprar um estádio o Flamengo porque o Maracanã é do estado. Tem as Laranjeiras, São Januário e o Engenhão. Vocês usam a Petrobras há quanto tempo? Agora ficaram 'ricão', aí fica metido", finalizou.