Jornal: 2K Sports quer comprar direitos do Fifa caso EA desista da franquia
A 2K Sports demonstrou interesse em comprar a licença e diretos do Fifa no videogame. Com as divergências entre a entidade do futebol e a EA, empresa de jogos detentora dos direitos, a 2K está disposta a tentar tornar o Fifa uma franquia sua.
De acordo com o 'The Mirror', a empresa espera usar o sucesso de outros jogos, como NBA 2K series, PGA Tour 2K, e WWE 2K, para tentar a compra do jogo de futebol. Caso os planos se concretizem, a próxima versão do jogo poderá ser chamada de FIFA 2K23.
O presidente da 2K, Strauss Zelnick, não confirmou negociações com a entidade, mas admitiu que adquirir a franquia seria interessante para a desenvolvedora de jogos. "Isso é um grande passo para nós... Não tivemos muito contato com esse esporte [futebol] antes. Por hoje, é tudo o que posso falar".
A Fifa e a EA ainda não conseguiram entrar em acordo sobre o futuro do jogo. Enquanto a desenvolvedora de jogos licenciou o nome "EA Sports FC", a entidade comunicou que tem interesse em expandir sua participação nos e-sports, planejando, inclusive, o lançamento de uma franquia própria.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.